EXPOSIÇÕES

Juan Esteves Presença

Com quantos retratos se faz um artista? Há algo peculiar no olhar do artista que tem como poética o retrato.  Juan Esteves sempre buscou o humano ao seu redor, quer fossem pelas coleções de retratos de seus avós, quer fossem pelas pinturas de Diego Velásquez e José de Ribera, ícones da pintura retratista do país de origem de sua família, a Espanha.

Embora tenha identificado que seu virtuosismo não emergisse do uso das técnicas tradicionais da pintura que aprendera desde a adolescência, a estrutura poética encontrou-se com a fotografia e fez nascer o retratista.

Trabalhos de uma vida tornaram-se arquivos importantes de artistas da cena contemporânea e que de uma forma muito sensível estivessem conectados a ele por afinidade e por suas preferências na arte. Por esse motivo, há no conteúdo fotográfico de seus livros, uma representação forte de gravadores, desenhistas, fotógrafos, escultores, arquitetos como Lina Bo Bardi, ou artistas como Manabu Mabe, Peticov, Siron Franco, entre outros que pudessem encantá-lo com suas personalidades.

Veja os retratos de Juan Esteves no MACS!
De 2 de dezembro de 2017 à 26 de janeiro de 2018

 

No MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba
Av. Dr. Afonso Vergueiro, 280, ao lado da Est. Ferroviária

 

Funcionamento: Terças à sextas das 10h as 17h

 

ENTRADA GRATUITA

 

 

Agendamento de visitas de grupos em:
http://www.macs.org.br/visita/

CATÁLOGOS

Conheça os catálogos do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba. (Clique na imagem da capa para ver no navegador ou baixe para o seu computador em pdf.)

Catálogo Exposição TRAMAS

Tramas

Catálogo Exposição A PINTURA DE MARCO GIANNOTTI - ESPAÇO E SOMBRA | ESBATIMENTOS

A Pintura de Marco Giannotti

Catálogo Exposição OFÉLIA

Ofélia – Lúcia Castanho

Catálogo Exposição Em Tudo Há Desenho - Iza Figueiredo

Iza Figueiredo – Em Tudo Há Desenho