MACS – DE DENTRO PRA FORA COM SÉRGIO REZE

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) promoveu, pela segunda vez, no dia 25/8/2016, o evento “MACS – De Dentro para Fora”. O objetivo, de acordo com Marina Jacob, coordenadora de marketing do museu e organizadora do evento, foi trazer ao público o conceito do TEDx (série de conferências realizadas ao redor do mundo, em formato inovador), que busca transmitir ao público ideias inspiradoras e cases de sucesso. “Quero que as pessoas conheçam e se inspirem na cidadania que o palestrante escolhido exerceu durante toda a sua trajetória”, afirma.

Nesta edição, a apresentação foi ministrada pelo empresário Sérgio Reze, 80 anos, que discutiu a importância da iniciativa privada na sociedade. O palestrante construiu sua vida pessoal e profissional em Sorocaba e, segundo ele, o sucesso conquistado se deu, principalmente, em função da formação familiar e dos valores que aprendeu com os pais.

Segundo o empresário, trocar experiências e opiniões com outras pessoas é parte fundamental para que a sociedade caminhe para frente e evolua. “A iniciativa privada primeiro ouve, para depois se manifestar. Dessa maneira, sua contribuição é fundamental para criar outras opiniões, sem gerar posicionamentos radicais”, explica Reze.

Reze é graduado em Administração de Empresas e dirige o grupo de concessionárias Volkswagen, Audi e Hyundai Abrão Reze. Em paralelo às atividades empresariais, há mais de 40 anos, iniciou também a carreira associativa. Atualmente, preside a Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen (ASSOBRAV), o Consórcio dos Concessionários Volkswagen, a Disal Corretora de Seguros e a Disal Tecnologia de Informática.

Da mesma forma, já foi presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE) e atuou em outras instituições coligadas. É membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Social, órgão governamental mais conhecido como “Conselhão”. Em setembro de 2012, foi eleito presidente da AMBEU – Associação dos Moradores dos Bairros Elton Ville, Uirapuru e Adjacências, no cargo até hoje. Nesse mesmo ano, liderou as iniciativas para a criação do Instituto Defenda Sorocaba (IDS), legalmente constituído em fevereiro de 2013.

Você pode assistir o evento pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=3Ev7QqC2ebg&feature=youtu.be